Flamengo tem dois gols anulados no segundo tempo, mas aproveita vantagem construída no primeiro jogo e se isola com 39º conquista do Campeonato Carioca
A GRANDE FINALÍSSIMA
No Rio de Janeiro o Fla-Flu decidiu mais uma vez, e deu Flamengo pela 39ª vez, após um empate sem gols na tarde domingo (16/03) no Maracanã, a vantagem criada no primeiro jogo da final, quando a equipe comandada por Filipe Luís ganhou por 2 a 1 foi suficiente, consagrado o rubro-negro bicampeão carioca (2024-2025).
MUITA TRANSPIRAÇÃO EM DUELO DECISIVO
A partida já de início foi de marcada por dois cartões amarelos, um para o zagueiro tricolor Thiago Silva (3) e no lance seguinte outro para o meio-campo rubro-negro Giorgian De Arrascaeta (10).
Foi um duelo de muita transpiração e vários embates físicos, com a bola rolando, o Fluminense mais se defendia e explorava contra-ataques rápidos com Jhon Arias (21), já o Flamengo foi que detinha a iniciativa da partida.
O time da Gávea foi superior na maioria da partida, tendo as melhores chances do jogo, em uma delas o goleiro Fábio (1) tentou sair com os pés, mas Plata (50) roubou a bola e tentou arrematar para o gol mesmo sem ângulo, mas o arqueiro tricolor se recuperou com uma linda defesa, causando arrepios no técnico Mano Menezes.
O time das Laranjeiras demorou a reagir no retorno para a etapa complementar. As substituições do Técnico Mano Menezes não surtiram efeito esperado pela torcida “pó de arroz”, e o Flamengo ficou com a posse de bola em boa parte do jogo.
Nos últimos minutos do segundo tempo o Fluminense foi salvo pelo VAR de tomar dois gols, no primeiro lance o gol de Plata foi anulado devido a uma falta na origem da jogada e no segundo lance o gol Michael foi anulado por impedimento milimétrico também na origem da jogada
Com a conquista deste ano, o Flamengo abriu ainda mais vantagem sobre o Fluminense em títulos de campeonato cariocas.
O MELHOR DO MUNDO
O atacante do Real Madrid Vinícius Júnior (7) foi presença ilustre no Maracanã, aproveitando a folga antes de se apresentar a seleção brasileira para os jogos das Eliminatórias contra Colômbia em Brasília (20/03) e Argentina em Buenos Aires (25/03) na próxima Data Fifa, o atleta merengue, destaque da luta antirracista no futebol espanhol, posou para diversas fotos com crianças e adultos tanto rubro-negros quanto tricolores, nos camarotes também estavam jogadores contundidos de ambos os times assistindo o jogo e torcendo por seus companheiros.
O FILIPISMO
Mesmo sendo um novato na posição de técnico, este já é o terceiro título da era Filipe Luís no comando da comissão técnica do C.R. Flamengo. O ex-jogador e ex-companheiro de time de boa parte do elenco profissional do rubro-negro, iniciou seus passos como “mister” nas categorias de base do clube em 2024, e já em setembro do mesmo ano assumiu a equipe principal após a saída de Tite (ex-técnico da seleção), acumulando as conquistas da Copa do Brasil 2024, Supercopa Rei 2025 e agora do Campeonato Carioca 2025 no currículo.
JOSÉ BOTO – HOMEM FORTE DO FUTEBOL
Mesmo sendo um início do trabalho, o português José Boto, dirigente de futebol profissional do Flamengo foi o responsável por representar a cúpula do Flamengo dentro de campo ao final da partida, Boto cumprimentou Filipe Luís com abraços e posou para fotos com o troféu do Campeonato Carioca 2025, juntamente com a Comissão Técnica do clube.
TROFÉU ZICO, ENTREGUE !
Coube a Artur Antunes Coimbra, Zico, o eterno camisa 10 e o maior ídolo do Flamengo, a homenagem de ter seu nome no troféu do Cariocão 2025, e como homenageado, o Galinho de Quintino foi responsável por entregar a taça do campeonato para ao Capitão Gerson (8), a Arrascaeta (10) e a Bruno Henrique (27), o trio convidou Zico para participar do ato de levantar o troféu na festa do título.
A TEMPORADA 2025
Nesta segunda-feira (17/03) haverá sorteio dos grupos da Libertadores, ainda no fim de março (29/03) será a primeira rodada do Brasileirão e em junho o Supermundial de clubes, com presenças de Flamengo e Fluminense, além de Palmeiras e Botafogo.